domingo, 12 de fevereiro de 2012

Corte de Cabelos- tendência, estilo e idéias para verão 2012





Corte de cabelo repicado- tendência, estilo e idéias para verão 2012



 Diferente de somente mostrar fotos de cortes, hoje iremos entender um pouco sobre alguns cortes de cabelos , mesmo porque, é só olhar os cursos na da internet, que vamos encontrar varias imagens de cortes. Vamos tentar explicar o estilo e dar idéias para o verão 2012. Geralmente quando pesquisamos nos buscadores e queremos saber sobre cortes, colocamos as seguintes frases, corte de cabelo, corte de cabelo 2012, corte de cabelo 2011, e a verdade, é que nem sempre encontramos as informações que precisamos como: efeito que esse cabelo trás, que tipo de cabelo pode fazer determinado corte; como é feito ou até mesmo como manter o corte. Hoje iremos tentar tirar algumas dessas dúvidas em cortes de cabelo feminino, que é o assunto mais procurado nos buscadores. Já fizemos um tópico sobre corte de cabelo aqui no site, com o titulo “dicas de corte de cabelo”, mas hoje iremos mais á fundo nessa matéria, e se você quer entender esses cortes, fique ligada para os conselhos de um grande


Esse já está em alta e vai continuar em alta por muitas temporadas, isso por que, o corte repicado  combina com qualquer tipo de cabelo dependendo é claro de uma técnica muito bem aplicada. O efeito desse corte tem como base á altura que os fios são cortados, isso porque, a intenção real é dar leveza ao seu rosto e principalmente diminuir o volume dos cabelos que é uma coisa que realmente incomoda muitas mulheres. Como dissemos anteriormente a técnica para fazer esse corte é muito importante! Porque ela pode ser feita em navalha ou com a própria tesoura tendo em vista que o profissional que for fazer esse corte, tem que ter um amplo conhecimento técnico para o resultado ser bem satisfatório, portanto escolha bem! Esse corte é feito tanto nas pontas ou se a pessoa preferir, pode ser feito em todo comprimento do cabelo, sendo que essa técnica  faz as mechas ganharem uma espécie de graduação em camadas, por isso esse corte é conhecido como
corte de cabelos e camadas.




Corte de cabelo Perfilado – tendência, estilo e idéias para verão 2012

 

 

Os cortes de cabelos perfilados geralmente são os menos procurados em grandes salões de beleza e isso é um pecado mortal! Principalmente para aquelas mulheres que tem o cabelo com fios ondulados ou lisos. Informamos que você tendo esse tipo de cabelo é um desperdício se você não usar esse tipo de corte, porque ele dá um amplo destaque para seu rosto e o destaque se torna ainda maior para seus cabelos justamente por causa desses tipos de fio. Então marque uma horinha hoje mesmo com sua cabeleireira(o) e mude seu visual, pois você vai adorar! Esse corte acompanha o contorno do rosto e o ideal é ser feito com fio navalha ou tesoura fio laser (fique atenta á isso), pois é um corte voltado simplesmente para frente do seu cabelo ou seja, é um repicado na parte da frente.



 Você que tem o cabelo mais pesado esse corte é ideal. Simplesmente porque ele deixa  os fios do cabelo com mais movimento e também, deixam seus cabelos bem mais leves que o normal. O Profissional que faz esse tipo de corte precisa basicamente ter a habilidade com a ponta da tesoura, pois é com a ponta da tesoura em forma vertical que esse corte é feito, mas você que tem o cabelo liso ou cacheado também pode fazer esse tipo de corte, porém ele é mais indicado para pessoas que tem os cabelos mais pesados. Esse estilo de corte dificilmente sai da moda, e,  é uma tendência bem legal para o verão 2012.


Corte de cabelo Desfiado – tendência, estilo e idéias para verão 2012




 Uma nota rápida. Veja com cuidado as imagens de cortes, pois á uma grande diferença entre os cortes de cabelos repicado, picotado e perfilados. Apesar de certa semelhança no corte peça á seu cabeleireiro para apontar imagens que mais se assemelham com seu rosto, geralmente os mesmos tem álbuns em seus salões. Agora sobre o corte desfiado, ele pode ser usado em todo tipo de fio de cabelo, ele é bem semelhante ao corte repicado á única diferença é que esse tem um efeito mais suave, podemos dizer até que é um pouco mais desigual ao corte repicado, isso facilita a distribuição dos cabelos deixando o volume mais bem distribuído e com as pontas texturizadas. O corte é feito sobre as mechas com tesoura ou navalha. O profissional desliza essas ferramentas sobre as mechas para dar esse efeito que distribui  o denso volume dos cabelos. Os cabelos mais lisos entre todos é o que requer mais cuidado para não criar imperfeições com esse método.


Corte de cabelo Desconectado – tendência, estilo e idéias para verão 2012

 

 

 Vamos ao corte perfeito para todos os cabelos! Não que seja uma coisa ruim isso. O corte desconectado pode ser feito tanto com a tesoura como pela navalha, isso garante á ideia de desconexão dos fios. Se você tem os cabelos com os fios crespos não se preocupe, esse corte é muito propicio para seu cabelo e você pode usar sem medo. Talvez o corte desconectado seja o mais moderno de todos os cortes, isso por que as mechas ficam em comprimentos diferentes causando certa ousadia no look. Apesar de essa técnica ter como prioridade total a desconexão principalmente das pontas é bem interessante para um melhor aproveitamento dessa ideia, o profissional do salão utilizar a navalha para desconectar as pontas com mais precisão, alcançando o ideal que você deseja nesse look tão moderno e ousado.



A Manutenção desses cortes

Claro que iremos falar que voltar ao salão para dar a manutenção, é a melhor forma de manter os cabelos com esses cortes, isso porque além dos fios crescerem rapidamente a perda do look é inevitável com o passar dos dias. Mas até que chegue a hora de você ir ao salão para dar a manutenção necessária, hidrate com máscaras nutritivas e ampolas semanalmente, se tiver em duvida ao fazer isso, pergunte ao seu cabeleireiro se é viável esse tipo de manutenção, pois é mais fácil saber o assunto e confirmar com o profissional para dar á melhor manutenção possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião ficaremos satisfeitos,bjos!

SEJAM BEM VINDOS...MEUS AMORES!


É muito bom ter vc em meu blog! Não sei como vc chegou, mas sei com fazer pra vc não sair. Como explicar! É um presente singular ter amigos, poder estar sempre "perto", conversar, discutir assuntos, colocar em prática pensamentos e, viver situações que serão inesquecíveis. É assim que vc sempre vai estar comigo,bjos!

Blogs que prefiro...

Postagens populares